Copywriting, o que é e para que serve?
top of page

Copywriting, o que é e para que serve?

O que é copywiriting? Técnica bastante utilizada pelo Marketing em suas comunicações, tanto nos canais digitais, quanto offline.

Pode-se enteder por #copywriting como sendo a arte de escrever textos que vendem ideias ou coisas que despertam a sensibilidade do leitor, persuadindo-o a adquirir o que está sendo ofertado.

O #copywriter, profissional responsável por essa estratégia, deve escrever o copy (texto) levando em consideração o caráter atrativo, utilizando gatilhos que gerem interesse e conversões para vendas.

Há uma diferença entre o copywriting e a redação publicitária. O primeiro traz fortes chamadas para uma ação, enquanto o segundo traz uma abordagem mais suave. Os dois tipos de escrita podem caminhar juntos e serem complementares um ao outro.


O #CTA (chamada para uma ação) é um dos principais elementos do copy, isso quer dizer que, durante toda a jornada do #cliente (esta jornada descrita faz parte de um bom plano de marketing. Quer saber como elaborar um, veja em nosso artigo: Conhecer isso é essencial para fazer o Plano de Marketing da sua empresa!, ele deverá em algum momento tomar alguma atitude, seja salvando, compartilhando, assinando, adquirindo algo ou qualquer outra ação. É a partir daí que o copywriter pode convencer o leitor, fazendo com que ele seja informado de que determinado produto ou serviço é a sua melhor opção.


Portanto, sabemos que escrever bem é essencial, porém, não é o suficiente se você pretende transformar o seu leitor em um potencial cliente. Por isso, o uso do copywriting pode ser fundamental para:

- Levar informação às pessoas sobre seus produtos e serviços; - Oferecer um conteúdo relevante; - Segmentar o público; - Dar mais credibilidade à marca; - Aumentar a confiança; - Causar uma conexão com o público.


Nunca esqueça: O copywriter é uma pessoa escrevendo para outras pessoas. Vale a pena se colocar no lugar de quem estará lendo o que você está escrevendo, dessa forma saberá qual a expectativa do seu #conteúdo. O copy precisa apresentar personalidade e confiabilidade, fazendo com que o leitor entenda e confie no que está sendo oferecido pelo profissional.


Conseguiu perceber a importância de ter um copywriter para os seus serviços? Nós possuímos um time especializado para transformar suas vendas e trazer resultados significativos.








bottom of page